quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Turma 2.º G da E.B.1 Santo António

Num certo dia do ano 2050 apareceram em Vila Real de Santo António uns extraterrestres, que tinham como missão raptar os vila-realenses.

Durante a madrugada, quando todos estavam a dormir, uma nave espacial aterrou no rio e devagarinho deslizou sobre a água, sem que ninguém desse por isso.
A nave ficou invisível e os polícias não a conseguiam detectar com as suas máquinas. Os extraterrestres deram uns pozinhos mágicos que puseram as pessoas a dormir.

Mas qual seria o propósito destes extraterrestres maléficos?

Os E.T.’s queriam fazer uma invenção gigante:
um robot que dominará todo o Mundo. Para isso precisavam de muitos escravos que os ajudassem a construí-lo.Longe de tudo aquilo estavam os pescadores e os G.N.R. que, logo pela manhã, chegaram à cidade de barco. Eles eram os únicos habitantes que não tinham adormecido porque não sofreram os efeitos dos pós mágicos.

As pessoas iam flutuando pelo ar até à nave dos extraterrestres.
Um pescador disse:
- Olhem, olhem depressa!
- Para onde?- peguntaram os outros.
O primeiro pescador apontou para o céu e todos ficaram embasbacados com o que viram…

Sem comentários:

Enviar um comentário

PNEP da Foz um Mar de trabalhos de Língua Portuguesa

Bem-vindos ao PNEP da Foz.
Este espaço é dedicado à publicação dos trabalhos realizados pelos meninos dos Agrupamentos D. José I de Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Castro Marim e Vila Nova de Cacela que estão envolvidos na Acção do PNEP, durante os anos lectivos de 2008/2009 e 2009/2010.