quinta-feira, 20 de maio de 2010

Turma do 1.º E da E.B. 1 Professor Caldeira Alexandre

                A aventura da princesa Belinda
    Em tempos muito antigos havia uma princesa chamada Belinda. Ela escondeu-se numa ilha por causa de uma bruxa que tinha amaldiçoado o seu lindo castelo, deixando-o todo negro e triste.
      A princesa Belinda teve de fugir com os seus valentes cavaleiros. Eles tinham de ficar bem equipados e cheios de força para lutar e recuperar o castelo. Durante esse tempo a princesa tinha e de encontrar uma solução para o reconquistar.  Ela tinha de ser muito rápida e corajosa porque em breve chegaria o príncipe ao castelo e casaria com a bruxa pensando que era a princesa.
     Certo dia partiu num barco, acompanhada pelos seus valentes cavaleiros, mas a meio da viagem apareceu um navio de piratas . Eles queriam atacar o barco para roubar as suas riquezas e raptar a princesa.
      O navio da princesa conseguiu resistir até chegarem a uma praia onde se deu uma grande batalha. A princesa escondeu-se dentro de uma gruta e nessa altura apareceu um índio chamado Arco e Sol. Ele entregou-lhe uma bolsa com um pó mágico que torna as pessoas invisíveis.
     A princesa saiu da gruta e lançou um pouco do pó mágico sobre os piratas e estes desapareceram num instante.
Depois dirigiu-se com os seus cavaleiros até ao castelo, onde atirou com o pó mágico para cima da bruxa então ela e os seus feitiços desapareceram num instante.
     Para celebrar a reconquista do castelo fizeram um baile, durante o qual apareceu o príncipe que ficou encantado pela beleza da sua futura esposa, a princesa Belinda.

Bendito e louvado está meu conto acabado.


1 comentário:

  1. Nós gostámos muito de fazer este trabalho e gostaríamos de ter a vossa opinião sobre esta história.

    ResponderEliminar

PNEP da Foz um Mar de trabalhos de Língua Portuguesa

Bem-vindos ao PNEP da Foz.
Este espaço é dedicado à publicação dos trabalhos realizados pelos meninos dos Agrupamentos D. José I de Vila Real de Santo António, Monte Gordo, Castro Marim e Vila Nova de Cacela que estão envolvidos na Acção do PNEP, durante os anos lectivos de 2008/2009 e 2009/2010.